Uma Nova Visão do Esporte


O QUE ACONTECE NO GP DA HUNGRIA?

O GP da Hungria apresenta alguns fatores agradáveis e desagradáveis para o Brasil. Foi lá que, em 2009, Felipe Massa foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Barrichello,o que o deixou fora do campeonato. Também foi neste circuito que Barrichello fez uma belíssima ultrapassagem sobre Schumacher.
O GP no circuito de Hungaroring acontecerá no próximo domingo, 31/07 e promete muitas emoções, já que a RBR começa a ter rivais ameaçadores. Com as melhorias e avanços da McLaren e Ferrari, a liderança de Vettel não tem mais uma vantagem tão grande e, considerando que uma vitória garante 25 pontos, pode não demorar tanto para que alguém o alcance.
O recorde de volta mais rápida pertence a Schumacher, o que não é de se admirar. O alemão fez uma volta em 1:19.071 em 2004. Vettel seria capaz de alcançar este tempo? Acho pouco provável, mas não duvido de mais nada na Fórmula 1.
O circuito tem 4.381 km de extensão e, em um total de 70 voltas, resulta em 306.630 km percorridos ao final da corrida.
Tem que ter muito fôlego para aguentar e isso não falta a Alonso, Hamilton e Vettel que estão se doando por completo neste campeonato. Vamos aguardar para ver qual será a novidade deste ano.
Em meu próximo post completaremos a relação abaixo:
2009: Acidente com Felipe Massa o afasta do campeonato.
2010: Rubinho Barrichello faz espetacular ultrapassagem sobre Schumacher.
2011: ______________


Escrito por thays.news às 10h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


VETTEL FORA DO PÓDIO É A NOVIDADE DO GP DA ALEMANHA

Hamilton na frente, Vettel fora do pódio, dois pilotos em um único carro? É, prepare-se para saber o que aconteceu no GP da Alemanha 2011.

Vamos aos fatos mais básicos que todo mundo fala:

Massa largou mal. A verdade é que ele estava em uma boa largada, mas ficou preso atrás de Vettel, levou um chega pra lá e não conseguiu a ultrapassagem. A saída dele foi melhor, a aceleração do carro garantiria ultrapassagens nesta largada, mas Vettel não deixou e Felipe acabou perdendo posição para Rosberg. Atrás do alemão, que corria muito lento, o brasileiro foi se distanciando dos primeiros colocados e ficou bem pra trás.

Quem também saiu no prejuízo foi Mark Webber que largou lento e perdeu posição para Hamilton. Lá se foi a pole dele. Alonso forçou e ganhou o terceiro lugar de Vettel. E lá iam eles: Hamilton, Webber, Alonso, Vettel, Rosberg e Felipe. Nenhum na mesma posição em que largou.

Não houve fatos tão interessantes, mas algumas coisas curiosas merecem atenção:

1. Hamilton já estava triste sem vitórias. Chegou até a dizer que não havia mais chance alguma de vencer o campeonato. Bom, depois ele voltou atrás dizendo que ia lutar até o fim. Deve ter levado uma bronca dos chefes... Enfim, surgiu uma ponta de esperança já que ele acaba de assumir o terceiro lugar na classificação do Mundial.

2. Vettel, esteve no pódio por 12 GPs seguidos. Desde o GP da Coreia, em 2010, ele não ficava sem um troféu. Desta vez, chegou em 4º e não pôde aumentar a coleção.

3. Ao fim da corrida, Alonso estava ficando sem combustível. Acenou para Webber pedindo que esperasse, parou o carro e subiu na RBR. Foi uma carona boa porque eles estavam bem longe do pódio, além de gerar uma cena engraçada.

Foto: Getty Images

4. Felipe Massa não teve que entregar a posição pra ninguém no GP deste ano. A própria Ferrari fez isso por ele. Na última volta, ele e Vettel teriam que fazer um pit stop para cumprir regulamento que exige a utilização de dois tipos de pneus. Como os dois tinham usado apenas pneus macios, tiveram que parar para não serem desclassificados. Vettel vinha na cola de Massa que estava tentando manter a posição. Mas, como tudo acontece com Felipe Massa, no pit stop a Ferrari demorou e Vettel passou a frente, deixando Massa pra 5º. Azar, Felipe; azar!!

Alegria para uns, decepção para outros, o GP da Alemanha jám está sendo esquecido porque no próximo domingo, 31/07, será o GP da Hungria e todos já estão focados nas melhorias para tentar tirar Vettel do conforto em que está.



Escrito por thays.news às 13h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


ESTÁ CHEGANDO O DIA DE FERNANDO ALONSO!

A Espanha, ao longo do tempo, vem revelando suas estrelas que conquistam o mundo. Seja no teatro, na arte, na música ou no automobilismo, os espanhóis estão deixando suas marcas espalhadas com tantas conquistas.

Foi na Espanha que nasceu, em 25 de outubro de 1881, o tão famoso artista Pablo Picasso, autor de obras como Les Demoiselles d'Avignon, 1907.

Les Demoiselles d'Avignon

E quem não conhece o Zorro? Pois é, o defensor das classes inferiores foi interpretado também por Antonio Banderas, espanhol.

A. BanderasAntonio Banderas

E o melhor goleiro do mundo? Quem gosta e quem não gosta de futebol sabe que a Copa Mundial de 2010 foi conquistada pela Espanha e esse resultado teve grande colaboração do goleiro Iker Casillas.

CasillasCasillas 2

Quem faz muito sucesso por aí também, é a atriz Penélope Cruz que conquistou o mundo com sua indiscutível beleza. Dentre tantos filmes, atuou também em “Bandidas”.

Penelope

Mas, a estrela do que interessa aos fãs do automobilismo é o piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso. O espanhol completa 30 anos no próximo dia 29.

F. Alonso

Bi-campeão de F1, Alonso é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos da Temporada 2011 e, mesmo que não esteja fácil alcançar o líder, como ele mesmo admitiu, está disposto a lutar até o fim. Este é um piloto que sempre acredita, jamais joga a toalha. No ano passado, ele foi o único que demonstrou esperanças de lutar pelo campeonato quando acreditava-se que a Ferrari não tinha mais chances. E com talento e polêmicas, ele realmente esteve muito próximo de vencer a temporada. Que ele é agressivo, disso ninguém tem dúvidas, mas o que não podemos deixar de admitir é que ele é um grande talento. Para os que se recusam a admitir, ele prova isso a cada corrida.

 

Fernando Alonso

Portanto, Alonso, sem polêmicas lhe desejamos um Feliz Aniversário!

 



Escrito por thays.news às 12h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


GP DA ALEMANHA VEM AÍ: ALGUMA LEMBRANÇA?

No dia 24 de Julho será o Grande Prêmio da Alemanha que traz uma péssima lembrança para os brasileiros. Foi nesse GP que, no ano passado, ouvimos Rob Smedley falando: "Alonso is faster than you. Can you confirm you understand the message?" E Felipe Massa entregou a posição para o Alon$o. Minha opinião continua sendo a mesma: Está mais rápido? Então vem pra cima! Tenta passar, tenta!
Infelizmente Felipe optou por garantir o emprego e deixou o "companheiro" vencer aquele GP.
Foto: Getty Image

Levando em consideração que ele já havia sido demitido uma vez por não deixar um companheiro de equipe passar dele, o fato se torna compreensível até certo ponto.
Enfim, a briga este ano parece estar para o outro lado. A disputa entre os pilotos da RBR que parecia não existir mais, foi lembrada no GP da Inglaterra neste último domingo, 10/07. Webber, que vinha tentando tomar a segunda posição de Vettel, recebeu ordens de sua equipe para não lutar pela posição. O piloto não gostou nada da ordem, mas acabou obedecendo e ficou em terceiro. Após a corrida, ele se mostrou indignado com a situação, Vettel disse que ele estava certo em tentar a ultrapassagem e o chefe da equipe disse que era um risco desnecessário. Cada um com uma opinião e a da RBR prevaleceu para a tristeza do público. E o show nas pistas? Vai sempre ser controlado pelos interesses financeiros e políticos da F1?

Bom, vamos esperar o GP da Alemanha e ver no que dá. Espero que a história da Ferrari no ano passado não inspire mais equipes este ano para serem estraga prazeres nas pistas.


Escrito por thays.news às 16h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


BRASIL FORA DA COPA AMÉRICA. MAIS UMA DERROTA PARA A COLEÇÃO

"Com sufoco, a classificação foi garantida, mas é melhor não festejar antes da hora porque, que eu me lembre o jogo contra o Paraguai foi bem difícil e se não fosse o Fred, era uma vez a Copa América."
O trecho acima foi a última frase do meu post sobre o jogo Brasil x Equador. No jogo de ontem, contra o Paraguai, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América para a decepção dos torcedores que tanto esperaram os gols.
O fato é que o Brasil jogou muito melhor que o Paraguai, mas quase fazer gol não é fazer gol. O quase não garante nada e foi esse "quase" que nos deixou na pior. Com muitas chances de gol, nossa Seleção não conseguiu balançar a rede no tempo normal do jogo. Foi para a prorrogação e a rede permaneceu imóvel. Finalmente foi para os pênaltis e aí sim vimos a rede balançar duas vezes. A rede de proteção lá atrás do gol, pois exceto a cobrança de Thiago Silva, todos os outros chutes foram pra fora. Elano chutou pra fora, Thiago mandou na mão do goleiro, André chutou pra fora e Fred, o salvador da Pátria no jogo anterior contra o Paraguai, chutou na cabeça do coitado que estava no lugar errado, na hora errada!
Neymar jogou muito bem, mas não fez gol, então acaba não valendo nada. Pato até tentou, mas a bola não o achava no começo do jogo. Depois ele esteve mais presente e apresentou reais ameaças aos adversários, mas também não marcou. Ganso ficou meio sumido no começo, depois tocou mais na bola e também teve o seu "quase gol", mas o goleiro Justo Villar defendeu e o Brasil permaneceu no zero. Robinho até jogou bem, mas houve momentos decisivos nos quais ele tomou a decisão errada. Ao invés de mandar pro gol, preferiu dar o passe e lá se foi mais uma oportunidade do Brasil. Neymar, Pato e Ganso foram substituídos e o resultado melhor que se esperava não veio. Elano pouco fez pela Seleção, Fred não foi atrás da bola e esta pouco chegou até ele, e Lucas nem deveria ter entrado. Maicon não conseguiu o bom desempenho dos últimos jogos, Lúcio jogou no seu padrão de qualidade, Júlio Cesar nem teve trabalho e Ramires jogou muito bem, mas sozinho não dava pra fazer nada.
Ao fim de tantos "quases", a Seleção volta da casa do inimigo com a derrota nas costas. Infeliz resultado para nós, alegria dos argentinos.
Aliás, vale lembrar que o técnico que não expulsou o jogador que fez seis faltas no Neymar, é argentino. E olha que no primeiro tempo do jogo, os paraguaios não tiveram dó e bateram pra valer. Assim não dá. A gente que torce e eles que ficam roxos.
Então, apenas para lembrar:
1. Fomos derrotados no Sub-17 e ainda tivemos que engolir outra derrota na disputa pelo terceiro lugar.
2. Perdemos o Mundial Feminino para os EUA que, ainda bem, sofreram a derrota para o Japão, agora campeão.
3. Perdemos também na final da Liga Mundial de Vôlei contra a Rússia e ficamos em segundo.
4. Fomos desclassificados nas quartas de final da Copa América após a derrota para o Paraguai.
Mas, chega de derrota. Ainda temos o futsal e tomara que esse traga algo de bom pra cá. Aliás, no jogo de ontem, também contra o Paraguai, vencemos de 3 x 1. Não foi uma vitória fácil, mas pelo menos saiu. A estrela do time, Falcão, não jogou bem e tomara que melhore nos próximos jogos...


Escrito por thays.news às 09h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Confira também
 Follow Esporte Vision