Uma Nova Visão do Esporte


LIGA MUNDIAL DE VÔLEI: BRASIL PERDE A PARTIDA, MAS NÃO A LIDERANÇA!

A Liga Mundial está rolando e nesse fim de semana o Brasil se deu mal. É uma maneira meio brusca de iniciar um texto, mas foi isso mesmo que aconteceu. Bem, o Brasil ganhou a primeira partida dos EUA, mas perdeu no domingo por 3x1. Certo, pode ser que estejamos cobrando demais da Seleção, mas o Brasil não é eneacampeão? Então, vamos lá, Brasil!

Foi um resultado ruim considerando a partida excelente. Vimos uma Seleção confiante, consistente e campeã! Brasil perdeu o 1º e o 2º set, mas deu trabalho pros Estados Unidos. O terceiro set animou a torcida brasileira porque foi vencido com uma boa folga pelos brasileiros.

O 4º set foi difícil e a disputa ocorria ponto a ponto. Quando pensávamos que a diferença ia aumentar, eles empatavam e vice-versa.

A partida não acabava, o coração batia mais forte, o bloqueio brasileiro funcionava, JP Bravo explorava o bloqueio adversário, Murilo cortava, Serginho salvava, Marlon distribuía bem a bola, Lucão brigava com Bernardinho, Sidão mantinha o ânimo da equipe, enfim, TUDO ACONTECEU!!! E nada disso adiantou! É, realmente tudo aconteceu, menos a vitória do Brasil. Todo o esforço acabou não sendo suficiente e os americanos levaram a melhor nesta segunda partida.

Agora, eu pergunto: E daí?? Ainda estamos no campeonato e continuamos na liderança!!



Escrito por thays.news às 13h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


GP DO CANADÁ: RED FLAG VIROU MANIA?

Outra corrida absolutamente surpreendente foi a de ontem, o GP do Canadá. Era gente batendo (adivinhem quem!), outros passando reto nas curvas, cortando caminho, uns perdendo posição por bobagem, outros ganhando duas posições de uma só vez, também por bobagem (dos outros)... Enfim, foi uma adrenalina que merece bis. Que venham outras corridas emocionantes desse jeito!

Mas, vamos a alguns detalhes. Pra quem assistiu e pra quem não assistiu. Bom, na verdade, ninguém assistiu né?!!! Ainda bem que a SporTV passa o VT. Resumido, mas passa. Então, lá vai.

Tudo começou bem com Vettel na frente pra variar um pouquinho, Alonso em segundo e Massa logo atrás. Na largada, todo mundo no mesmo lugar. Estava chovendo e a largada foi a pior da temporada: Com Safety Car! A relargada não é tão emocionante, mas fazer o que?

Logo, as coisas começaram a ficar bagunçadas: Alguém bateu em alguém. Quem terá sido? A vítima foi o Webber que largou em 4º. Ele ficou com o carro virado no sentido inverso da pista e, quando fez a manobra pra voltar, ficou em 14º. Legal, né? É, foi ótimo e adivinhem quem foi o piloto que bateu! Quem, quem? Quem? Hamilton! Tinha que ser o Chaves!

E Hamilton é bem afobadinho, né? Ele fez a mesma pressão pra ultrapassar Button, mas ficou entre o companheiro de equipe e o muro. Desta vez, ele saiu prejudicado com a suspensão quebrada e acabou abandonando a prova. Será que serve de lição? Não sei não...

A chuva começou a passar e Alonso foi trocar os pneus pra intermediário. Só que parecia que ia chover mais... E eu pensando: "Será que dessa vez o Felipe Massa vai ter sorte? Será um sonho?" E não é que ele teve sorte mesmo? Não trocou os pneus e a chuva voltou forte! Alonso teve que trocar de novo e ficou lááá atrás da fila.

O Safety Car entrou de novo e dava pra ver que a chuva tinha aumentado muito, ou melhor, não dava pra ver. Sem exageros, só se via um branco na tela da TV, mesmo em HD :D. Não teve jeito: Red Flag! Interrompida a corrida, haja espera... O GP começou as 14h, pontualmente como sempre. A corrida só teve a relargada lá pelas 17h. Sabe como???? Não? Com Safety Car na pista, claro. Era muito necessário, afinal, o circuito virou uma piscina e os pilotos tinham que se acostumar com as poças que sobraram.

Aí era a vez do Alonso aparecer um pouquinho mais. Ele andava apagadinho neste GP. Button acabou tocando o espanhol que foi parar no muro e ficou com as rodas suspensas. Coitado... Não conseguiu sair dali. Ele merecia a oportunidade de continuar a corrida, mas foi como um "atolamento ao contrário". Azar. Depois da corrida ele disse: "Deu tudo errado". Eeeeepa!!! Esse posto é do Felipe Massa. Nem tenta tomar dele porque você nem chega aos pés do brasileiro! Alonso, não vem que não tem. Não vou fazer o post "Tudo acontece com Fernando Alonso" pra você. Essa posição de "honra" é do Felipe Massa. hehe

Legal. Já apareceram Hamilton, Alonso e Button. Tá faltando alemão aí, não é? Então, tá. O heptacampeão apareceu desta vez. Não, não é um sonho! Kobayashi e Massa estavam numa guerra pela segunda posição. Massa tentava ultrapassar e Koba tentava manter. Deram bobeira, abriram demais na curva eeeee: Schumacher ultrapassou pela esquerda e SE MANDOU! Ele nem deu chance dos outros pensarem. Passou mesmo e foi embora. Felipe conseguiu ultrapassar Kobayashi, mas continuou em terceiro. Azar, Felipe. Azar. 

Pulando pro fim do GP que foi a outra parte interessante, quem apareceu foi Vettel! Tava demorando, mas finalmente o astro surgiu. Pena que não foi como a estrela da corrida. Ele estava correndo muito devagar e Button se aproximava, tirando 1,5 seg a cada volta. Olha, vale ressaltar aqui, que Button bateu duas vezes (Alonso e Hamilton) e fez SEIS pit stops (um deles, punição). Como ele chegou lá? Boa pergunta!! Só sei que ele chegou perto o suficiente pra usar o DRS. Mas, acabou nem sendo necessário. Vettel viu a ameaça e acelerou o máximo que pôde. Dava pra ver que ele estava no limite, usando a zebra ao máximo, chegando perto do muro. Era tudo o que ele podia fazer pra se manter. Estavam na última volta quando ele acabou escapando na curva e Button passou. Sem comentários.

Olha, não tem outra palavra pra explicar isso que o Button fez. A única possível é TALENTO. Definitivamente é um piloto pra ser admirado e respeitado, principalmente porque além de bom, é humilde.

Sem brincadeiras ou críticas, a verdade é que temos que parabenizar Button pela corrida que ele mesmo disse ter sido a melhor da vida dele!

Ah! Já ia esquecendo: Como alegria de "pobre" dura pouco, Felipe Massa deu um azar ao sair do trilho seco da pista. Perdeu o controle do carro, bateu no muro, teve que fazer um pit stop pra trocar o bico do carro e chegou em sexto. Mesmo com esse azar, ele fez algo espetacular no final. Ultrapassou Kobayashi (de novo ele) em cima da linha de chegada. A diferença foi mínima e o trecho teve que ser mostrado em câmera lenta pra gente entender. hehe Foi bonito de se ver.

PS: pobre entre aspas porque um cara que ganha milhões por mês, de pobre não tem nada! Bora Felipe! Faz valer a pena esse salário que torcida é o que não falta!



Escrito por thays.news às 09h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Confira também
 Follow Esporte Vision