Uma Nova Visão do Esporte


GP DE MÔNACO: CONFUSÃO TEVE ATÉ RED FLAG!

O GP de Mônaco foi uma loucura só. Não é a toa que é meu preferido! Nas posições, nada de muita surpresa, mas teve gente que aprontou cada uma...

Tenho um post que fala dos azares do Felipe Massa: É o Tudo acontece com Felipe Massa. Depois que o brasileiro entregou a posição pra Alonso, veio outro post: Com Felipe Massa acontece tudo e mais um pouco. Acho que agora vou ter que fazer um novo: Felipe Massa precisa trocar a cueca. Parece que a tal cueca da sorte só dá azar porque nunca mais vi ele ganhar. Nem me lembro da última vez... Mas, vamos ao que aconteceu neste domingo. Ele ia num ritmo bom e essa era uma excelente corrida pra ele. Vinha fazendo ultrapassagem e mantendo bom tempo. Maaas...

Olha, tenho que admitir: Eu admiro muito o Hamilton. É um piloto de talento excepcional. Mas, desde o ano passado tenho um certo receio. Sempre que ele chega atrás, eu penso: Já era! Esse já era tem duas opções: 1. Já era pro piloto da frente, coitado, que vai perder posição. 2. Já era pro piloto da frente, coitado, que vai ser batido.

Como Felipe Massa é um “mestre da sorte”, com ele aconteceu os dois. Hamilton tentou ultrapassar Massa na curva Loews, a mais fechada do circuito. Jogou o carro sem dó pra cima do brasileiro encaixando a roda dianteira direita entre as rodas esquerdas da Ferrari. Acabou levando Massa a bater em Webber e era uma vez a asa dianteira... Felipe não conseguia virar o carro e, no túnel, acabou batendo e abandonando a prova. Desobediente esse carro! Hamilton foi punido com uma passagem pelos boxes.

Se parasse por aí, tudo bem. Tudo bem nada, tinha que ter uma punição pior! Com punição pior ou não, não parou por aí. Hamilton ainda tirou da prova Maldonado. O inglês da McLaren foi por dentro da curva e não deixou espaço pro coitado que abandonou também. Merecia mais punição, não? Bom, desta vamos falar depois.

Acontece que Hamilton ainda se envolveu em outro acidente. Foi uma salada de carros no S da Piscina quando Alguersuari e Petrov bateram e abandonaram também. Tá, dessa vez Hamilton parece que foi só figurante. Parece! O safety car entrou? Sim, mas logo a bandeira vermelha apareceu interrompendo a prova. Mas, essa parte também vai para o To Be Continued...

E a confusão que faz um carro da STR hein?! O bonitinho bate e a gente pensa que é RBR. Até os mecânicos da RBR se assustaram com a batida! É cada uma mesmo...

Vettel, por mais incrível que pareça, teve uma real ameaça de perder a primeira posição e tudo por causa do desgaste dos pneus. Já no fim da corrida, ele estava com pneus tão desgastados que Alonso e Button vinham com tudo atrás dele. Mas, a questão é: Não era mais negócio o Vettel fazer um pit e correr atrás do prejuízo depois? Se ele tivesse parado quando Alonso estava a 2,3seg e Button a 10,6seg, teria conseguido chegar neles de novo, afinal, com pneus novos, o carro dele é imbatível. Logo Button chegou nos dois e eles ficaram numa guerra de quem erra por último. Dez centímetros de erro... e já era!

Mas, as coisas não foram bem assim. Retomando o To Be Continued mencionado há três parágrafos, a interrupção da prova mudou tudo. As vantagens de uns sumiram, as desvantagens de outros também. Teve gente consertando carro, McLaren trocando bico (quando eu digo “teve gente” também era a McLaren) e até troca de pneu foi autorizada. Isso tirou a emoção que tinha antes da red flag, mas tudo bem. A ameaça de Vettel foi para o brejo e ele venceu tranquilo seguido de Alonso e Button.

Foto: AP

No final da história, o resultado foi quase justo. Quanto ao Hamilton, ele foi sim punido pela batida em Maldonado, mas só após o término do GP. E todo mundo sabe que punição durante corrida é drive through e depois da corrida são 20 segundos. Pelo menos em 99,99% das vezes. Alguém avisa pros comissários mudarem o cardápio?! Bem, o piloto foi punido com... Que rufem os tambores... 20 segundos! “E daí?” E daí que ele não perdeu posição nem nada!!!

Pra piorar a situação, Hamilton ainda reclamou que os comissários tinham alguma “perseguição” com ele, pois sempre o puniam. Disse que tinham preconceito por ele ser negro! O que??? Para com isso Hamilton! Eu nem lembrava que ele era negro. Ele que me lembrou disso! Será que a FIA ia injustiçar o cara pela cor da pele? Ninguém tá nem ligando pra isso!!! Ninguém nem repara! E se for pra ter preconceito, pode punir o Vettel porque ele é muuuito branco! Haha

Desse jeito, vou ter que criar um post pro Hamilton: Tudo Eu! Tudo Eu!

Bom, pra ele não ficar de vilão, vale finalizar dizendo que ele pediu desculpas pela reclamação.

Agora sim, muito bem. Pelo menos isso!



Escrito por thays.news às 10h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


BRASIL, SEM RITMO DE ENEACAMPEÃO, VENCE PORTO RICO NA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Começa a Liga Mundial de Vôlei e o Brasil segue com a soberania da última década. Soberania esta que quase foi arruinada na segunda partida contra Porto Rico, no sábado, 28/05.

A partida foi marcada pelo retorno de Gustavo à nossa Seleção. Claro, não foi um espetáculo de cortadas e bloqueios, mas ele fez um bom trabalho. Assim como na partida de sexta feira, no sábado o Brasil começou até bem, com vantagem, mas Porto Rico dava trabalho. A bola não caia e a disputa foi ficando bonita. Mesmo com Porto Rico segurando a bola de todo jeito, no final do primeiro set foi o ataque de Gustavo que garantiu o 1x0 para a equipe de Bernardinho.

Foto: FIVB

O segundo set começou a mostrar complicação.

Em alguns momentos não dava pra saber se era Vôlei ou Par ou Ímpar. Numa jogada forte dos adversários, Giba fez uma recepção espetacular e Serginho quis tomar o lugar do levantador dizendo: “Sai, sai”.  O menino obediente deixou a bola para o líbero, mas....... Serginho não levantou a bola. O que??? Pois é. Ele pediu a bola e parece que se arrependeu. Ficou parado olhando a bola cair. Este líbero parece que estava em um dia ruim. Logo após essa mancada, ele deixou de recepcionar a bola que vinha de um saque tranquilo e foi assim que Porto Rico passou à frente no placar.

E os erros se seguiam numa tristeza de dar dó. Era bloqueio que jogava a bola na rede, era gente querendo tirar par ou ímpar pra pegar a bola, era gente cortando pra fora, era o Gustavo pisando na linha na hora do saque, era Porto Rico fazendo ace. Peraí!!! Ace???? Como assim??? Bom, sem comentários.

Os erros foram muitos, isso é fato. A Seleção parecia estar desanimada neste segundo set e mal imaginavam o que estava por vir no terceiro: Porto Rico abriu vantagem e chegou a marcar 7/4. Mas, isso não evitou a vitória neste set assim como no segundo, garantindo ao Brasil a liderança do Grupo A.

Polônia e EUA têm uma vitória cada e estão empatados no segundo lugar. O próximo confronto do Brasil será nos dias 4 e 5 contra a Polônia e este vai ser no Brasil. Agora eu quero ver se vai ser difícil!!! Com essa torcida enlouquecida daqui, duvido!

 



Escrito por thays.news às 09h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Confira também
 Follow Esporte Vision